Alcateia Baloo promove ação social
Na noite da última terça-feira (12/04) a Alcateia Baloo do Grupo Escoteiro Xapecó promoveu uma grande Ação Social na sede do Grupo. Contamos com a presença de 20 lobinhos, 6 chefes e 3 representantes da diretoria do Lokas Moto Club aqui da cidade, que fez o intermédio da ação.
O ato social escolhido foi a arrecadação de brinquedos e fantasias para suprir as necessidades do CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) do bairro Jardim América, que atendem 86 crianças, maioria migrantes haitianos e venezuelanos de 2 a 5 anos. A ideia foi criar um acervo de materiais lúdicos para ficar na escola, possibilitando para os professores novas formas de ensinar.
Para os lobinhos que participaram foi trazido uma reflexão sobre a vulnerabilidade das crianças, as diferenças de oportunidade e a compreensão do que o pouco para eles, é o muito para alguém. A reflexão também aconteceu com a história contada da Kotick, a foca branca, que nos ensina a identificar as diferenças, a não desistir de um objetivo e principalmente trabalhar pelo bem comum.
Foi uma noite emocionante que ficará guardada no coração e na história escoteira de cada lobinho.
O Lokas Moto Clube foi criado a partir do rompante de mulheres que desejavam reunir outras mulheres, cuja maior paixão fosse o motociclismo. Atrelada a esta paixão pelo motociclismo, vem também o amor e respeito ao próximo, o desejo de ajudar aos mais necessitados. Este movimento existe em vários países da América Latina.
Texto: Emanuela Medeiros Schirmer
Fotos: Emanuela Medeiros Schirmer
Venha você também fazer parte do ESCOTISMO e fazer a diferença!
Saiba como participar no link:
Seções do Grupo Escoteiro XAPECÓ 86/SC:
RAMO LOBINHO: (Crianças de 6,5 a 10 anos)
Alcateia Bagheera
Alcateia Raksha
Alcateia Baloo
Alcateia Kaa
RAMO ESCOTEIRO (Crianças de 11 a 14 anos)
Tropa Escoteira Fênix
Tropa Escoteira Soyuz
Tropa Escoteira do AR Cata-vento
RAMO SÊNIOR (Jovens de 15 a 17 anos)
Tropa Sênior Marumbí
RAMO PIONEIRO (Jovens de 18 a 21 anos)
Clã Pioneiro Desbravador.
VOLUNTÁRIOS: Maiores de 21 anos.
Comentários